Sobre a fazenda

A Fazenda Paraíso foi adquirida em 2012 pelo cantor e empresário Leo Chaves, da dupla Victor & Leo, margeada pela represa Capim Branco II, no distrito de Cruzeiro dos Peixotos, no município de Uberlândia, em Minas Gerais.

Leo Chaves não queria uma simples fazenda, mas um modelo de gestão que se tornasse referência na produtividade com foco na pecuária. A raça escolhida? Senepol.

Como? Através de uma seleção criteriosa e excelente genética que nos permitiu apresentar as melhores matrizes e os melhores touros, além das melhores doadoras do mercado.

Sim, a Paraíso já é uma fazenda modelo que está pronta para auxiliar e participar da introdução e desenvolvimento da raça Senepol em qualquer propriedade rural.

Quando falamos sobre expertise, não é por acaso. A Fazenda Paraíso é administrada por Rodrigo Debosan, um dos maiores profissionais da área. Com grande experiência, no Brasil e nos EUA, Rodrigo trabalha com uma equipe multidisciplinar focada em resultados e em obter o melhor da raça. E isso faz toda a diferença.

“Queremos produzir além da melhor genética, touros funcionais que sejam muito eficientes na pecuária extensiva. A fixação de uma raça precisa ser focada no biotipo animal, e isso está extremamente ligado ao genótipo racial das matrizes de base. Dessa forma, conseguimos oferecer um animal que irá transmitir as características que possui às progênies, padronizando a raça e trazendo os melhores resultados para quem cria e para quem compra”.
//Rodrigo Debossan
“Isso não é apenas uma frase pautada na grande experiência do Rodrigo, é um pouco do que realmente fazemos aqui”.
//Leo Chaves